quarta-feira, 5 de novembro de 2008

GOSTO DE FLORES, AMORES E AMIZADES DURADOURAS!

A última vez que vi você foi no meio do mundo, no final de um outono
e seu coração me sussurrou que todos os românticos encontram o mesmo destino
Eu te confidenciei que era o dono do meu peito, que era imune,
Sou imune sim, mas contra corações cheios de mágoa, aborrecidos, cínicos
De maneira nenhuma iguais ao seu.
Contra este, não sou imune, não tenho a cura. Quem sabe um dia, mas hoje não.
Talvez tenha que escalar Montanhas sem ar, talvez tenha que descer às profundezas abissais.
E quando lá chegar, encontrarei o antídoto? Terei deixado de lhe Amar?
Ou apenas terei me acostumado à escuridão, desejando que a penumbra seja mais escura,
Ou talvez, terei ficado surdo ao que meu coração gritava, agora que ele já apenas chiava?
De qualquer maneira, essas lágrimas de dúvida jamais estarão em seus ombros,
Pois a luz que vem de você, em pedaços, me despedaça
E do que fui e sou, outro desperta: uma máscara que carrego
Um estandarte, que ergo com um pingo do orgulho que ainda me resta
E esta máscara falará: “Gosto de flores, amores e Amizades duradouras”.
Mas para dizer estas lindas mentiras
Precisarei que você acredite nessas lindas mentiras.
Afinal, você não pode perceber que elas não passam de lindas mentiras
E eu tentarei lhe falar! E o vento será apenas uma desculpa...
Porque é só o que elas são: Lindas Mentiras...
Eu olhei bem dentro dos seus olhos,
Olhos que pareciam a alvorada, como poças de orvalho:
“Você mudou! Está diferente!”
Em verdade, quem havia mudado tinha sido eu:
Os olhos do meu coração ainda estavam se acostumando com a luz,
E do que fui, outro desperta outra vez...
Não pense que estou “romantizando alguma dor em minha mente”,
Ou alguma psico-enrolação parecida!
Você tem olhos fundos, profundos, como as canções
Só que essa canção jamais estará em seu ouvido:
Quem as toca está sonhando,
“Ora, não existe um amor assim tão doce!”
“Quando você voltará aos seus próprios pés?”
O problema não está no “Eu te Amo”,
Está no “Eu te Quero”
Ora, todo bom sonhador já passou por isto algum dia!
E é um sonho tão bom! Descobri asas maravilhosas!
Descobri que posso voar por aí!
E descobri que posso até te levar comigo...

Não... eu não te amei demais. Apenas te quis mais do que o próprio querer.
Daquele que dali diz: “Te amo!”,
Eu digo daqui: “Te quero!”.
E que seja assim o que aqui serei!

Nenhum comentário: